A CADA FIM; UM RECOMEÇO..

O ano esta acabando e me sinto feliz por algumas coisas que aconteceram, e triste por outras. É sempre assim, não há como viver sem que haja bons e maus momentos, essa mistura é que dá cor a vida. O mais importante é que no fim estamos de pé, continuamos apesar de tudo. Esse ano as coisas ruins que aconteceram me fizeram perceber que o o mais importante não é o que acontece conosco, mas sim, a forma com que reagimos em cada situação. A lição mais dura que tive foi aprender a conviver com as perdas, seja de bens ou de pessoas. Não é facil um dia acordar e, ver que aquilo que voce tanto amava não está mais lá, onde sempre esteve. A dor da perda é sempre uma das mais dificeis de ser superada, mas ela nos ensina que devemos aproveitar cada momento de nossa vida com intensidade, pois a vida passa, as pessoas e as coisas se vão, o que fica é a lembrança dos bons momentos, e a lição que cada um deles nos dá.
Outra lição dura de ser aprendida, foi a do perdão. Perdoar quem nos odeia gratuitamente, quem
quer ver o nosso mal, é sempre muito dificil, é um desafio enorme pro nosso ego, mas é sempre o melhor a se fazer.
Pra mim essas duas lições da vida, foram as mais dificeis, mas acredito que venci a maioria das batalhas, em ma delas ainda preciso vencer o ultimo round, pra que o meu ego caia totalmente e eu receba os louros da vitória.
A vida é um eterno vir a ser, estamos sempre caminhando e batalhando pra ser aquela pessoa que idealizamos ser. Cada fim de ano é o fim de um ciclo e o inicio de outro, onde poderemos concretizar esta idealização pessoal. Cada fim é uma chance de recomeçar, e isso é uma dádiva, que só nós seres dotados de razão podemos desfrutar. Na natureza terrestre apenas o homem tem a noção de passado, presente e futuro, e por isso podemos planejar nossa vida a partir da analise do passado, e da clareza do presente momento, podemos orientar nossa ação, e criar um futuro desejavel.
Recomeçar é muito empolgante, dá trabalho mas vale a pena. A vida é uma só, e por isso devemos fazer o possivel pra ser feliz.
Tenho lutado muito pra viver feliz a cada dia, poder contar com pessoas amigas é fundamental nessa luta. Tenho uma lista de pessoas que tem me ajudado nesa luta, e é exatamente isso que me faz ver que a vida vale a pena, apesar de tudo, pois o que mais importa é o amor que damos e que recebemos dos outros.
Certa vez um poeta disse que a vida só é possivel se reinventada. Eu acredito nisso, e a cada fim de ano podemos fazer isso, podemos reiventar a vida sem esquecer que o amor é o ingrediente principal.

Devemos ver com os olhos livres


Desarmemos nossos corações. Deponhamos as armas, o rancor , os preconceitos,, as certezas irremovíveis. Como viajantes - e somos todos viajantes - esqueçamos das velhas malas, cheias de coisas velhas, e abramos espaço para que o novo venha, outros cenários, mares nunca dantes navegados.
Mas devemos ir com o espírito dos antigos navegante: com o arrojo, não dos insensatos, e sim dos que tem coragem; não com a coragem dos suicidas, e sim ados desbravadores, os descobridores dos sete mares, os que sabem que, a despeito de tudo - todas as tormentas, os revezes todos - navegar é preciso. Assim, não desprezemos o que com sapiência nos legou o Tempo: atiremo-nos no mar com audácia, mas munido das indispensáveis ferramentas que possam nos conduzir, da melhor forma possível, ao porto desejado. Que nossos ideais sejam nossa bussola; nossos sonhos, a rosa dos ventos.
Como operários - e somos todos operários - não nos furtemos à missão que nos aguarda: a construção incessante de nossa própria vida, a obra absurda e mágica de nossa existência. Somente livres das amarras do passado, do medo e da descrença é que poderemos operar outras arquiteturas, ousar novos projetos. Abençoados os que recusam o fácil e preferem correr o risco do inusitado! Abençoados os que, diante dos tentadores apelos de acomodação, optam pelo íngreme caminho dos inconformados.
Mas que não seja o inconformismo pelo inconformismo, a rebeldia sem causa dos eternos adolescentes com medo de crescer: o que há de nos mover será fruto de nossa reflexão, do exercício cotidiano de questionar o óbvio, ao direito que temos de buscar alternativas, de não ceder ao senso comum, à capacidade de nos transmutarmos a cada instante e de, juntos laborar pela construção de um mundo melhor.
Como andarilhos - e somos todos andarilhos - sigamos nosso caminho, sem nos preocuparmos com o destino a que nos conduzem eles. Aceitemos, não com resignação
mas com alegria, o que há de imprevisivel, de inesperado e de misterioso na trajetoria que nos cabe percorrer. Mantenhamos nossos corações abertos para as paisagens que vão se descortinando ante nossos olhos, a cada curva vencida. E que nossos olhos estejam livres, livres como os olhos das crianças, prontos a colher, maravilhados, a cada nova surpresa que a vida brinda. Livres da venda dos preconceitos, livres das grades de nossas crenças inabalaveis, livres enfim de tudo o que nos impede o voô encantador dos pássaros, o infinito sonho de Ícaro!

PRA SER FELIZ....




Hoje acordei disposto a ser feliz.
Parar de me importar tanto com o amor
e de se importar com as pessoas que não se importam comigo.
Darei mais valor aos meus amigos.
Vou curtir a vida de todas as formas possíveis
e com pessoas que tambem querem ser felizes, e são.
Tentarei ajudar aqueles que colocam os problemas
na frente da felicidade
e não deixarei que nada seja mais importante
do que tentar ser feliz.
Vou me cuidar.
Investir em mim.
Ficar mais bela
Ganhar auto-estima
e auto-confiança.
Não quero muito.
Só quero estar feliz comigo mesmo.
Aproveitar a vida e o tempo.
Por que ser feliz é saber administrar a vida e o tempo.
É querer fazer tudo ao mesmo tempo
e ficar feliz por não ter conseguido
mas ter tentado.
É dar um pouco de tempo pra você.
Sei que isso leva tempo, mas não vou ter pressa
porque o próprio tempo não tem pressa.
Só de pensar assim já me sinto melhor.
Sai da cama pulando de alegria
sem pensar na sabedoria
e que eu sou minha melhor companhia.

Lincoln Xavier

Voltei...

Depois de tanto tempo sem postar, resolvi escrever algumas linhas....

Esses dois últimos meses foram de muita correria, tudo pra terminar a faculdade. Enfim terminei.... Foram mais 500 folhas digitadas, mais de 400 horas de estagio, 80 horas de projetos, noites sem dormir direito, dias na frente do computador, muito nervosismo, ansiedade, mas enfim terminou.
Mas não foram só coisas ruins que aconteceram, apesar de todo trabalho que tive nesses 3 anos, não sei ao certo quantas horas tive de alegria também, mas foram muitas. Muitos risos, piadas, mãos estendidas pra ajudar, carinho dos colegas, satisfação de um trabalho bem feito, alegria de ter tirado um 10 na prova... Foram muitos os bons momentos, que com certeza vão ficar na memória.
Após esse período de muita correria, prometo escrever mais vezes, sei que são poucos os que lêem esse blog, mas farei com a mesma alegria e capricho que faria pra 1000 leitores.
Agradeço a Deus por ter terminado minha faculdade, e a todos que contribuiram pra isso acontecer.
Estou fechando esse ciclo pra começar um novo, um ciclo de vitórias e conquista...