Música e algo divino!!!


Depois de tanto tempo sem postar, quero compartilhar uma gostosa experiência que tive recentemente.

A cerca de 2 meses comecei a estudar música, isso era um sonho antigo que nunca conseguia realizar por vários motivos, mas esse ano me determinei que iria começar a realizar este sonho, e enfim comecei as aulas. A 3 semanas comprei um violão, super simples, de estudante mesmo, até porque quero me especializar em guitarra, e comprei o violão só pra dar os primeiros passos na música. Logo aprendi alguns acordes, os mais fáceis, e procurei algumas cifras pra ver se conseguia tocar algo, logo achei uma cifra antiga da música Cetro de Justiça, do Ministério Santa Geração, é uma música fácil, com apenas 4 acordes, fiquei toda empolgada pois já sabia aqueles acordes, então coloquei o cd pra tocar e perceber melhor o ritmo, e acabei pegando o ritmo e consegui tocar a musica toda, fiquei tão feliz, toda boba. No meio dessa felicidade toda, resolvi fazer uma oração consagrando a Deus o instrumento e as minhas mãos, e aqueles primeiros acordes que eu conseguia tirar do violão. Eu programei o aparelho de som pra repetir a musica e fiquei tocando, cantando, e orando, foi maravilhoso, senti a presença de Deus encher aquele quarto, era algo suave, uma presença doce, algo que trouxe uma paz, uma alegria, era como se as únicas coisas que existissem fossem eu, o violão, aquele cd tocando, e aquela presença maravilhosa. Naquele momento fiquei pensando em como Deus realmente se importa conosco, e como a nossas atitudes são importantes pra Ele, por mais insignificantes que pareçam ser aos nossos olhos.
Só mesmo Deus pra responder de maneira tão generosa a uma aprendiz de violão, que não estava tocando bem, qualquer um que me ouvisse iria me responder de outra forma, mas acredito que a resposta que tive não se deve a música, e sim a adoração, a minha entrega.
Só posso dizer que foi mágico aquele momento.

Depois dessa experiência fui dormir leve como uma pluma. Na manhã seguinte acordei e fiquei pensando no que tinha acontecido, e continuei ouvindo meus cds e fazendo minhas atividades de casa, no fim da tarde enquanto eu escutava um album do Impeeding Doom, uma banda de metalcore, com uma pegada bem pesada, nesse instante foi vindo na minha mente umas frases que corri e anotei, talvez um dia se torne uma música, um espécie de rap, algo no estilo New metal. Confiram o que eu escrevi:

Teu manto de sangue me cobriu,
Por ti fui justificado,
Não devo nada pra ninguém,
Não sou mais um condenado,
Jesus minha dívida pagou,
Limpou a minha ficha,
Me fez um vencedor,
A morte não mais domina minha carne,
Sou filho da vida,
Tenho a eternidade,
Hoje eu sou livre,
Teu sangue apagou a sentença,
Vivo só pra te amar,
E buscar tua presença,
Com alegria eu me prostro,
Aos teus pés oh grande Rei,
Sou livre do pecado,
Pra sempre te adorarei,
Não calarei a minha voz,
Não me renderei ao sistema,
Em adoração extrema,
Pro mundo inteiro eu vou gritar:
Jesus é Réi!
E em breve vai voltar!
O mal que hoje domina,
Em sua vinda será aniquilado,
Jesus é o vencedor!
E o diabo já está julgado.
___________________________________________________

O que percebo depois dessa experiência é que Deus tem sempre mais a nos dar, como inspiração, criatividade, dons e tudo o mais, desde que o coloquemos como centro na nossa vida, como centro de nossas ações, pois isso é adoração. Deus não procura adoração, ele procura adoradores, pessoas que o coloquem como centro de tudo. A resposta que Ele dá a essa atitude é sempre singular, e com um propósito específico pra cada pessoa.
A música é mesmo algo fascinante, e que nos permite experimentar momentos de adoração maravilhosos, porém ainda mais fascinante é a resposta de Deus a nossa adoração.
Espero poder viver outros momentos como esse pra compartilhar aqui.