Ralização de um sonho!!!


O ano de 2009 foi um ano bem dificil, mas tbm de muitas conquistas, a principal delas foi reconquistar meu lugar no reino de Deus, depois de quase um ano afastada pude retornar e realizar um sonho, que tinha desde quando era lider do CMF ( Crhistian Metal Force ), eu e todos da Atos Extremos realizamos o sonho de trazer o Trino, que é uma banda maravilhosa de trash metal na atualidade. Lutamos muito e conseguimos, trouxemos o Trino pra alegria geral de todos nós, foi um evento excelente, que contou com a participação de outras bandas do cenario underground no Rio, e mostrou a força do metal cristão reunindo grandes bandas, pra honrar a Deus e entregar a Ele todo o louvor que Ele merece, de uma forma descontraida e extrema. Agradeço a Deus por essa conquista e as muitas que virão em 2010.
Vejam algumas letras do Trino:

Oposição

Marcas de uma educação
Frutos da deformação
Herança macabra que aprisiona e conduz ao pecado
Segurança institucionalizada, falsa e incoerente
As correntes de ouro do poder e do prazer
O grito indignado, necessário, justo e claro
Ele derrubará os muros erguidos sobre a crueldade
Nem os templos à Gogue e Magogue resistirão
Os altares da Babilônia serão queimados
OPOSIÇÃO
A cabeça da serpente esmagada sob os pés do Único
Cadeias quebradas denunciam o sistema
Assim será...
Soberba precedendo a queda de Baal
Assim será...
OPOSIÇÃO
Minha voz é forte
Não irei calar

----------------------------------------------------------

Chamas da Insurreição

Mentiram sobre Deus e acerca da religião
Mataram nosso povo e infligiram humilhação
Pisaram nosso orgulho e desprezaram a nação
Cuspiram em nosssa face e ultrajaram os anciãos
Ofereceram seus espelhos e compraram nosso riso
Roubaram nosso ouro e implantaram o imperialismo
Enterraram a verdade e nos levaram ao martírio
Fizeram-nos escravos
Servos do capitalismo
Insurreição
Revolução
Ascenda essa chama dentro do seu coração
Liberte os oprimidos mostrando a solução
Ascenda essa chama
Provoque a insurreição
Carvalhos de justiça que levam a salvação
Sacrifício
Salvação

Enfim o fim...

Enfim chegamos em dezembro, uffffaaaaa. Esse ano foi incrivelmente caótico pra, estou dando graças a Deus que está termimando, mas não posso deixar de dizer que foi um ano de muito crescimento pra mim, aprendi inumeras lições preciosas que levarei por toda a vida, a mais importante delas é que não podemos nunca nos permitir ficar fracos espiritualmente, pois isso acarreta muitos problemas, que vão crescendo sem que a gente perceba, e quando vemos estamos mergulhados neles. No fim disso tudo o que mais trouxe alegria foi ter o amor de Deus sendo derramado de forma intensa sobre minha vida e de diversas maneiras, sinti uma brisa suave e ouvi uma voz doce no meio do caos, dizendo: Não temas Eu estou contigo! Isso me fez levantar e andar, e por isso estou de pé e irei continuar pra viver um novo ano de muitas bençãos.
Outra coisa que me deixou feliz foi ver que tenho amigos preciosos, se não os tivesse talvez não estaria aqui pra contar tudo isso, agradeço o carinho de todos aqueles que oraram por mim, que ajudaram nesse ano tão difícil. Deus é mesmo fiel, e amoroso e mostra seu amor através das aliaças que temos, e isso faz toda a diferença na nossa vida.
Meu coração está alegre por ter conseguido chegar até aqui, por estar de pé depois de uma tão terrível guerra. O maior milagre que vivi neste ano foi o da restauração, estar de pé hoje é um milagre gigantesco, e sei que isso me habilitou pra viver um futuro vitórias, pra gloria de Deus!

Teve uma música que me acompanhou nesse ano e quero compartilhar com voces:

http://www.youtube.com/watch?v=TvKMcIeXlss

Lendo A Cabana.



A um bom tempo, não parava pra ler um livro que não falasse sobre assuntos pedagógicos, mas recentemente arrumei um tempo pra fazer isso. Comecei a ler A Cabana, de William P.Young, um livro de história empolgante e linda, muito linda, com uma mensagem que toca o coração, e nos mostra o quanto somos amados por Deus. Ao ler esse livro, chorei por diversas vezes, e eu confesso que chorar pra mim é algo raro, mas este livro me fez chorar e entender um pouco mais do singular amor de Deus, por cada ser humano. Recomendo essa leitura pra todos os que estão em conflito, seja qual for, esse livro será um bálsamo pro coração.

Leiam eu recomendo!!

“Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração,cheia de ternura,amor,transparência e surpresas.”

Música e algo divino!!!


Depois de tanto tempo sem postar, quero compartilhar uma gostosa experiência que tive recentemente.

A cerca de 2 meses comecei a estudar música, isso era um sonho antigo que nunca conseguia realizar por vários motivos, mas esse ano me determinei que iria começar a realizar este sonho, e enfim comecei as aulas. A 3 semanas comprei um violão, super simples, de estudante mesmo, até porque quero me especializar em guitarra, e comprei o violão só pra dar os primeiros passos na música. Logo aprendi alguns acordes, os mais fáceis, e procurei algumas cifras pra ver se conseguia tocar algo, logo achei uma cifra antiga da música Cetro de Justiça, do Ministério Santa Geração, é uma música fácil, com apenas 4 acordes, fiquei toda empolgada pois já sabia aqueles acordes, então coloquei o cd pra tocar e perceber melhor o ritmo, e acabei pegando o ritmo e consegui tocar a musica toda, fiquei tão feliz, toda boba. No meio dessa felicidade toda, resolvi fazer uma oração consagrando a Deus o instrumento e as minhas mãos, e aqueles primeiros acordes que eu conseguia tirar do violão. Eu programei o aparelho de som pra repetir a musica e fiquei tocando, cantando, e orando, foi maravilhoso, senti a presença de Deus encher aquele quarto, era algo suave, uma presença doce, algo que trouxe uma paz, uma alegria, era como se as únicas coisas que existissem fossem eu, o violão, aquele cd tocando, e aquela presença maravilhosa. Naquele momento fiquei pensando em como Deus realmente se importa conosco, e como a nossas atitudes são importantes pra Ele, por mais insignificantes que pareçam ser aos nossos olhos.
Só mesmo Deus pra responder de maneira tão generosa a uma aprendiz de violão, que não estava tocando bem, qualquer um que me ouvisse iria me responder de outra forma, mas acredito que a resposta que tive não se deve a música, e sim a adoração, a minha entrega.
Só posso dizer que foi mágico aquele momento.

Depois dessa experiência fui dormir leve como uma pluma. Na manhã seguinte acordei e fiquei pensando no que tinha acontecido, e continuei ouvindo meus cds e fazendo minhas atividades de casa, no fim da tarde enquanto eu escutava um album do Impeeding Doom, uma banda de metalcore, com uma pegada bem pesada, nesse instante foi vindo na minha mente umas frases que corri e anotei, talvez um dia se torne uma música, um espécie de rap, algo no estilo New metal. Confiram o que eu escrevi:

Teu manto de sangue me cobriu,
Por ti fui justificado,
Não devo nada pra ninguém,
Não sou mais um condenado,
Jesus minha dívida pagou,
Limpou a minha ficha,
Me fez um vencedor,
A morte não mais domina minha carne,
Sou filho da vida,
Tenho a eternidade,
Hoje eu sou livre,
Teu sangue apagou a sentença,
Vivo só pra te amar,
E buscar tua presença,
Com alegria eu me prostro,
Aos teus pés oh grande Rei,
Sou livre do pecado,
Pra sempre te adorarei,
Não calarei a minha voz,
Não me renderei ao sistema,
Em adoração extrema,
Pro mundo inteiro eu vou gritar:
Jesus é Réi!
E em breve vai voltar!
O mal que hoje domina,
Em sua vinda será aniquilado,
Jesus é o vencedor!
E o diabo já está julgado.
___________________________________________________

O que percebo depois dessa experiência é que Deus tem sempre mais a nos dar, como inspiração, criatividade, dons e tudo o mais, desde que o coloquemos como centro na nossa vida, como centro de nossas ações, pois isso é adoração. Deus não procura adoração, ele procura adoradores, pessoas que o coloquem como centro de tudo. A resposta que Ele dá a essa atitude é sempre singular, e com um propósito específico pra cada pessoa.
A música é mesmo algo fascinante, e que nos permite experimentar momentos de adoração maravilhosos, porém ainda mais fascinante é a resposta de Deus a nossa adoração.
Espero poder viver outros momentos como esse pra compartilhar aqui.

Saudade eterna saudade


Hoje é dia dos pais, e o sentimento que há hoje em meu coração é apenas um saudade.
Há 3 anos meu pai se foi, e com isso muita coisa mudou. A dor da perda é enorme, e com um tempo ela se tranforma em saudade apenas. A experiência de perder uma pessoa que se ama é terrivel, lidar com as perdads é sempre difícil, mas com o tempo aprendemos a viver apesar da perda. É preciso aprender a viver sem aquela pessoa, sem seu sorriso, sem sua mão amiga, sem tudo o que a torna especial, e no inicio parace que será impossivel, mas Deus que nos ensina todas as coisa também nos ensina ultrapassar a dor e continuar a viver feliz apesar da perda. Três anos se passaram a dor passou, o que ficou foi a saudade e as lembrabas daquele que me ensinou lições das quais nunca vou esquecer.
Se hoje sou o que sou deve isso a ele, que sempre esteve do meu lado en todos os monentos, e me ensinou quase tudo que sei sobre a vida e como vivê-la.
O que aprendi com essa perda é que sempre devemos valorizar e amar incondicionalmente a todos parentes e amigos, a todos que estão a nossa volta, pois quando menos esperamos eles se vão, e ai já é tarde pra dizer "eu te amo".
Parabenés a todos os pais!!!

vOU CONTINUAR....

Quebre meus ossos
Fure meus olhos
Rasgue minha pele
Corte minha língua e ainda estará longe de destruir meu desejo de viver.
Tire-me tudo.
Tire-me a vida
Tire-me o passado
Tire-me o presente meu futuro não depende de você
Sou o que faço de mim
Sou aquilo que crio
Quando tudo tiver ido embora
Ainda restará o que é mais importante
Há certos valores e princípios contra os quais você não pode lutar
Você tenta me moldar me derruba e agride quando estou no chão
Tenta me afogar em meu próprio sangue
Mas no fim sempre me levanto
Tonto e exausto, embora tranqüilo
Esperando pelo próximo golpe
Não canso de apreciar sua expressão de surpresa
Não é fácil para mim
Mas é muito mais difícil para você
Afinal, esta é uma batalha que não pode vencer
Eu vivo o que acredito.


(Palavras de Lyncoll Macëna) Faço destas palavras as minhas....

Mudando de lugar

"Se quisermos um o mundo melhor, teremos de inventá-lo, já sabendo que conforme vamos nos deslocando para ele, ele vai mudando de lugar. Nossa real liberdade é vivenciada quando se torna em capacidade de mudar as práticas em que somos constituídos ou nos constituimos como sujeitos morais."

Cada dia tenho vontade de mudar, arde em mim um inconformismo, com o que sou, com o que faço, com o que vejo em volta. Crescer, mudar, sempre dói, mas é necessário.
As vezes fico lembrando de uma música da Legião Urbana, que diz: "até bem pouco tempo atrás poderiamos mudar o mundo, quem roubou nossa coragem"

Podemos ainda mudar o mundo, começando por nós mesmos.

"Não me pergunte quem sou e não me diga para permanecer o mesmo."(
Michel Foucault)

"Existem momentos na vida onde a questão de saber se se pode pensar diferentemente do que se pensa, e perceber diferentemente do que se vê, é indispensável para continuar a olhar ou a refletir." (
Michel Foucault)

Era uma vez uma arvore chamada Felicidade


Desde que nasci moro em uma casa que tem um terreno enorme, cheio de árvores.Uma das coisas que mais gosto é acordar cedo e andar pelo terreno, sentir o frescor da manhã, ouvir os pássaros cantando, adoro ficar assim, em estado de contemplação.

Cerca de 22 anos atrás minha mãe recebeu de sua irmã uma muda da árvore chamada "Felicidade", segundo os orientais esta árvore quando ofertada a uma pessoa dá prosperidade e felicidade a quem à recebe. Minha mãe plantou essa muda no nosso quintal, e ela cresceu e se tornou uma bela árvore que fez parte da minha infância. Eu adorava brincar com seus frutos avermelhados, parecidos com grãos de café, e enfeitar minha cabeça com suas pequeninas flores. Houve uma época em que fiquei muito triste, por ver que esta planta que tanto gostava estava morrendo, de um dia para outro suas folhas começaram a secar, e ela foi definhando, e em poucos dias, o que era uma árvore frondosa, tornou-se apenas um monte de galhos ressequidos. Uma terrível doença havia atacado aquela planta, e nada conseguimos fazer para salvá-la. Foi com tristeza que cortei o tronco ressequido, deixando apenas um toco e as raízes na terra. Fiquei triste por ver a árvore da Felicidade morrer.
Na primavera que se seguiu, ficou um vazio no meio do quintal, pois a árvore da Felicidade não estava mais lá, não havia mais a beleza de suas folhagens, de suas flores e frutos. Com o passar dos anos plantamos outras árvores, outras flores no nosso quintal, mas nenhuma era igual a árvore da Felicidade.
Um belo dia acordei cedo, e como de costume fui andar pelo quintal e varrer as folhas espalhadas pelo chão, nessa manhã tive uma agradável surpresa. Ao varrer as folhas secas levei um susto ao perceber que o toco da árvore da Felicidade havia brotado, daquele tronco seco algumas pequenas folhas tinham brotado, depois de quase 5 anos aquela planta ressurgia. Aquilo era incrível, fiquei muito surpresa por ver que uma árvore que pra mim havia morrido, ressurgir depois de tanto tempo. Eu fiquei impressionada com aquilo, mas no primeiro momento achei que aquele broto não fosse vingar e logo morresse, mas o tempo passou e aquele broto cresceu, e tornou-se uma bela árvore, que voltou a enfeitar meu quintal.
A natureza é mesmo impressionante e sempre nos surpreende. Aquela planta que parecia ter morrido, mas suas raízes continuavam vivas embaixo da terra, embora parecesse não haver mais vida.
Assim como esta árvore somos nós seres humanos, estamos todos no jardim da vida sendo parte da paisagem do quintal de alguém, mas de repente os problemas, as dificuldades, as tristezas, traições, decepções vem pra nos destruir, tirando assim nossa beleza e vitalidade, impedindo que possamos dar frutos, tornando-nos árvores doentes. Muitos de nós acabam se entregando a dor, deixando que ela corroa a alma como um câncer, e aos poucos vá consumindo a beleza, o brilho no olhar, o sorriso dos lábios, a alegria de viver. Há ainda aqueles que ousam lutar contra toda a dificuldade, não sendo uma vítima passiva em meio as adversidades da vida. Estes são os inconformados, os guerreiros, os que amam a vida, e que jamais se entregam sem lutar, e que ressurgem fortes quando tudo parecia ter chegado ao fim.
Como o árvore que renasceu em meu quintal, cada um de nós pode ressurgir forte e vigoroso depois de uma grande batalha. Ainda que as circunstâncias indiquem que é o fim, sempre há uma chance de recomeçar, e continuar a ser uma bela árvore cheia de frutos em meio ao jardim da vida.
O que precisamos para superar as dores e frustrações da vida, é ver por outro ângulo as nossas decepções, e entender que os problemas são grandes aliados do nosso crescimento, e que cada problemas trás junto a semente da solução. Se uma situação não muda, o que deve mudar é nossa maneira de enxergá-la, para que desse novo olhar surja novas alternativas de rosolvê-la.
O milagre da vida acontece sempre que abrimos espaço para viver o novo, sempre que damos a nós mesmos a chance de recomeçar, de levantar após cada queda, de sorrir após cada lágrima. O fim é sempre um novo começo.

Liberdade



"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda." Cecília Meireles

A liberdade é uma questão filosófica que muitos tentam responder, é uma busca incessante do homem tentar entender o que é ser realmente livre. Acredito que a liberdade não se resume a se fazer tudo o que se quer, mas é agir com responsabilidade em nome do bem comum. Uma pessoa livre deve ser também uma pessoa responsável consigo e com os outros. Pensando e lendo sobre a liberdade, encontrei um texto muito interessante que expressa um pouco do que é a liberdade.


Sou livre quando amo o que faço; Sou livre quando amo as coisas e os homens porque o amor os faz livres, e eu menos escravo;
Sou livre quando aceito e defendo a liberdade dos outros;
Sou livre quando a minha liberdade vale mais do que o dinheiro;
Sou livre quando aceito que o mais importante é a minha consciência;
Sou livre quando creio que Deus é maior que o meu pecado;
Sou livre quando sei que, na hora do fracasso, é sempre tempo de recomeçar outra vez;
Sou livre quando sou capaz de amar o instante da vida que tenho nas mãos;
Sou livre quando estou consciente de que nem tudo me convém;
Sou livre quando acorrentado, continuo a gritar o direito pela minha liberdade;

Sou livre quando tento fazer do meu trabalho um ato de criação;
Bem aventurado os livres, porque eles possuirão a terra.

(Juan Arias)

O que importa não é saber o que fizeram de nós e sim o que fazemos com o que quiseram fazer conosco . ( Sartre )


Musica no blog

free music downloads | videos | dream theater pictures

(LEARNING TO LIVE - DREAM TEATHER )


Hoje aprendi a colocar música no blog, e resolvi adcionar essa música que é uma das minhas músicas preferidas.
Quem quiser usar esta ferramenta, basta apenas ir no site www.mp3raid.com e buscar a musica de sua preferência, depois fazer login no ícone do blogger, e adicionar um nome para sua postagem, e ela irá aparecer automaticamente no seu blog. Não é um máximo!



Rio de Janeiro a Dezembro, Deus te abençoe!




O Rio de Janeiro continua lindo, apesar de tudo. Andando por suas ruas percebemos a diversidade de culturas que a cidade abriga. Diversas tribos ocupam o mesmo espaço e enfeitam as ruas; é absolutamente encantadora a riqueza que essa cidade tem. Fico triste, por ver que em meio a tanta beleza haja também tanta injustiça, tanta miséria. Hoje andando pelas ruas do Centro do Rio, fiquei observando um grupo de rippies, que vendia sua arte, como forma de ganhar a vida. Ao lado tinha alguns moradores de rua dormindo, e um deles estava acordado e tocava um velho violão, e ainda sorria dedilhando uma canção romântica, ele ficava ali tocando e sorindo, esperando que alguém lhe desse um trocado, que colocassem ao menos uma moeda no pequeno cesto posto a sua frente, mas as pessoas que passavam nem sequer notavam seu sorriso, sua música, seu clamor em forma de canção.

Eu fiquei ali observando, ouvindo suas canções, e me sentia constrangida por não ter nada pra dar. Geralmente não dou esmolas, mas a música daquele homem me comoveu tanto que gostaria de ter lhe ofertado algo. A beleza e a frieza da cidade se misturam nesse cenário disfarçado de vida, no qual somos os personagens. A pobreza e a riqueza convivem lada a lado, o belo e o feio ocupam o mesmo espaço, as contradições de nossa sociedade capitalista se revelam claramente nesse contexto, toda a grandiosidade e toda a miséria humana se mostram, ficam desnudas aos olhos de todos, mas será que nos importamos, ou somos indiferentes a tudo isto? Será que nos acostumamos em ver toda a desigualdade, a violência, o medo, as injustiças como algo normal?

Nossa sociedade é regida pela lei do consumo, o capital é o que importa, e quem não tem poder aquisitivo logo fica à margem da sociedade, e nós nos acostumamos a isso, como se cada um de nós valesse o que tem e não o que é. A frieza do capitalismo impregnou nossa alma, a indiferença acaba sendo a nossa forma normal de reagir as desigualdades que vemos.

A mídia a cada dia reforça a cultura do medo, do pânico, exaltando os atos violentos que são cometidos todos os dias, e nós engolimos tudo passivamente. A violência existe, mas também existe o que é belo, e merece espaço, merce ser divulgado.

Acredito que os problemas socias que enfrentamos sempre vão existir, mas existem formas de amenizá-los, cabe a cada cidadão fazer sua parte, e cobrar das autoridades uma ação efetiva. Creio que as mudança só ocorrerão quando os filhos de Deus se posicionarem, a Biblia diz que todo o universo aguarda a manifestação dos filhos de Deus, e nós não podemos ser frios ou indiferentes quanto a isso, acho que perdemos tempo demais com briguinhas inúteis, em vez de brigar pelo que realmente vale a pena, pelo que realmente importa.

A cidade do Rio, e todo o estado precisa de mais luz, pra quebrar as trevas que a cobrem e tiram a beleza que há, e essa luz só pode vir de alguem que é maior que tudo isso, que é o Senhor Jesus, só ele pode fazer as mudanças que tanto almejamos.

Celular (in)dispensável


Vivo hoje uma história de amor e ódio com meu aparelho celular. Percebi que ele é (in)dispensavel na minha vida. Não vivo sem ele, mas as vezes tenho vontade de atirá-lo na parede.
Certa manha resolvi apagar alguns dados da memória, acabei percebendo o quanto esse aparelho é superfluo, quase entrei em crise por perceber que ninguem me liga... ahahahahahah
Essa história de amor e ódio começou no fim de 2007, quando troquei de aparelho, pois o antigo tinha poucos recursos. Agora tenho um que faz um monte de coisas, mas ainda não sei usar direito, mesmo depois de tanto tempo...
No começo a função do celular ela falar com outro aparelho, hoje só falta um aparelho que faça café.

Eu odeio meu celular! Praticamente não o uso para fazer ligações, uso quase que exclusivamente pra ouvir musicas e tirar fotos. Ninguém me liga, e eu não ligo pra ninguém... Geralmente quando me ligam é pra dar uma má noticia, o que é lastimável. Tenho quase 200 contatos na agenda e ninguém me liga pra desejar um bom dia, ou dizer algo que seja realmente bom... Deprimente. A ultima ligação que recebi foi no carnaval, e era engano...rsrsrs... Parecia ser um homem meio bebâdo que euforicamente gritava: Regina, Ragina vem pra cá tô te esperando... Desliguei sem dizer nada, pra não quebrar a euforia do outro lado da linha.
Encontros e desencontros, amor e ódio, negócios e baladas, broncas e elogios... ele é cumplice de tudo isso, de nossos exageros de nosso desespero, da nossa vontade de se comunicar. Na minha vida ele é cumplice de mais desencontros que encontros, de mais broncas que elogios, que desastre.... lamentável.

Eu amo meu celular! Pra onde vou levo ele, mas não proque tenho a esperança de que alguém ligue, ou envie algo interessante, mas sim porque não aguento viver sem música, passo quase o dia todo ouvindo musica, por isso amo esse aparelho, são quase 400 faixas de puro rock'n'roll que quebra meu silêncio e me faz esquecer de tudo, fico horas viajando no som enquanto vivo e me esqueço da prórpia vida.
Outra coisa que faço é escrever algumas frases no bloco de notas, são gotas da minha filosofia barata, dos meus devaneios diários, das minhas percepções. Qualquer dia desses vou postar algumas de minhas pérolas aqui.

Hoje o apelho celular virou uma mania nacional, qualquer um tem. Um dia vi até um mendigo que sorridente falava com alguém. Essa é mais uma das contradições de nossa sociedade, o cara não tem casa, nem emprego, mas tem um celular.
O uso do celular é algo tão importante pra algumas pessoas que a falta dele causa até distúrbios psicológicos como a Nomofobia que é uma fobia ou sensação de angustia que surge quando alguém se sente impossibilitado de se comunicar ou se vê incontactável estando em algum lugar sem seu aparelho de celular ou qualquer outro telemóvel. Mais uma loucura da nossa cultura cibernética.
Ainda bem que não sofro disso, pra mim o celular funciona mais como MP3 e câmera, as vezes esqueço que posso fazer ligações, mas ligar pra quem, e pra quê? Não ouso quebrar esse silêncio em que vivo, prefiro das as costas pro mundo e ouvir meu rock...





Paciência


"

Talvez haja apenas um pecado capital: a impaciência. Devido à impaciência, fomos expulsos do Paraíso; devido à impaciência, não podemos voltar".Franz Kafka


A paciência é uma virtude, que nos ajuda a viver melhor de forma mais tranquila. Vivemos em uma cultura que valoriza a rapidez, a agilidade, tudo tem de acontecer agora, tudo é pra já, ninguem aguenta esperar por nada. Na cultura oriental a paciência é uma virtude que deve ser cultivada desde cedo, como meio de fortalecer o espírito. A Bíblia revela que a paciência é uma das características do fruto do Espírito Santo, e que as tribulações geram a paciência, e esta desenvolve em nós a força de caráter. Nem sempre é facil aguardar pacientemente por algo, porém é preciso esperar, e este exercício de espera nós faz ficar mais fortes.
Eu sou alguém que detesto ter que esperar, mas ao longo dos anos isso tem mudado, tenho me tornado mais paciente. A vida sempre nos ensina de uma forma ou de outra a ter paciência, não há como fugir.


Deus faz tudo Bem
Deus não desampara ninguém
Deus tem tempo pra tudo e tudo tem o tempo de Deus
Sei que é preciso esperar, confiar nas Tuas promessas e só descançar.
Paciência. Paciência. É preciso esperar o momento certo
E estar por perto quando o tempo chegar.
Mas meu coração tem pressa
Meu coração diz que é difícil demais esperar
Por favor por amor ao meu coração
Apressa Senhor a entrega daqueles milagres que contigo estão
Por favor por amor ao meu coração
Libera depressa as promessas que estão escondidas nas Tuas mãos
Paciência. Paciência. É preciso esperar.


( Marina de Oliveira)


O poder transformador do diálogo.


Quando se fala em comunicação, há dois tipos de pessoas no mundo: as que adoram ouvir os outros falarem, e as que adoram ouvir a si mesmas. Com a correria do nosso cotidiano, acabamos por reservar pouco tempo para o diálogo com nossos familiares e amigos, o que torna nossas relações um tanto deficientes. Mas o que é diálogo? Será que entendemos a profundidade dessa palavra?
A palavra diálogo vem do grego dia (através de) e logos (significado). Embora a definição não pareça muito clara, são os significados que compartilhamos que formam a própria base para compreendermos de verdade uns aos outros. Hoje em dia o diálogo é visto como a base de nossa cultura. Com o avanço tecnológico a humanidade criou diversos meios de dialogar, com o internet isso se ampliou ainda mais. Atualmente a maioria das pessoas (inclusive eu) gasta boa parte de seu tempo com as redes de comunicação, como o Orkut, Hi5, e MSN, mas na maioria das vezes, as conversas tem um teor superficial, não se constituindo assim um diálogo realmente.
Dialogar não é apenas trazer informaçõ0es, comunicar algo; é na verdade algo muito mais profundo, é primeiramente aprender uns com os outros, e criar um significado compartilhado. Diálogo é questionamento, e tem a finalidade de fazer com que as pessoas possam ir mais fundo naquilo que estão falando. Nós podemos nos servir do diálogo para indagar a respeito das presuposições e dos pensamentos a respeito de algo, com a intenção de aprender mais através do questionamento. O diálogo é antes de tudo um espaço para o crescimento, para a cura da alma, para o entendimento de diferenças, de resolução de conflitos e expansão da criatividade.
Dialogar não é só falar, é perceber o outro, e compreendê-lo, é construir um significado junto com o outro, é a prender com o outro, é ouvir com a disposição de escutar o que é importante e real para o outro, criando uma conecxão com ele através do questionamento.
David Bohm afirma: "Isto faz parte do que considero diálogo - que as pessoas se conscientizem daquilo que está na mente das outras, sem chegarem a quaisquiser conclusões ou jugamentos. Em um diálogo temos que de certa forma, ponderar um pouco a questão de refletir sobre ela, sondá-la."
A capacidade de ouvir sem julgar, é que torna o diálogo um meio de cura, de aprendizado, e de crescimento. Sem praticarmos o diálogo encolhemos, perdemos a oportunidade de aprender mais, não só sobre coisas, mas sobre o outro e também sobre nós mesmos.
O diálogo tem um poder transformador. Essa transformação acontece quando as pessoas por meio do diálogo acessam outro nível de consciência, criando uma mudança em seu pensamento, suas ações e seus relacionamentos.
Nós seres humanos fomos criados não para o isolamento, mas para a comunhão, para viver em sociedade, e esta comunhão só é possível através do diálogo.

" O diálogo não é apenas falarmos uns com os outros. Mais que falar, é uma maneira especial de ouvirmos uns aos outros - ouvir sem resistência (...) é ouvir de um ponto onde estamos dispostos a ser influenciados." ( Sarita Chawla)








Eu aparendi...

Hoje li este texto de Shakespeare e achei muito lindo, ele expressa muito daquilo que penso, então quero compartilhar com vocês.

Eu aprendi…
…que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto;
…que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e jamais conseguirei convencê-las;
…que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.
Eu aprendi…
…que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando;
…que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida;
…que por mais que você corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo que cortamos de nosso caminho.
Eu aprendi…
…que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser e devo ter paciência;
…que posso ir além dos limites que eu próprio me coloquei;
…que eu preciso escolher entre controlar meu pensamento ou ser controlado por ele.
Eu aprendi…
…que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem;
…que perdoar exige muita prática;
…que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.
Eu aprendi…
…que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar minha vida;

Eu aprendi…

…que eu posso ficar furioso, tendo o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel.
Eu aprendi…
…que a palavra “AMOR” perde o sentido, quando usada sem critério;
…que certas pessoas vão embora de qualquer maneira;
…que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas que eu acredito.
Se aprendessemos algumas coisas, tudo seria mais fácil…certas coisas realmente eu já aprendi…outras…ainda não…estou tentando…o que vale é a intenção...







FORMATURA

Ontem foi um grande dia. Minha formatura do curso de Pedagogia... Foi uma cerimônia simples mas, muito especial. Nunca vou esquecer desses momentos.
Agradeço a minha mãe e irmãs, principalmente a Shirley, pela companhia, e por ter me aturado nessa jornada. Foram 3 anos de muita correria, e de um compartilhar de muitas experiências que nos enriqueceram, e nos uniram ainda mais.


Eu, minhas irmãs e minha Mãe querida. Amo vocês!!!



Te amo minha irmã!!! Obrigado pelo carinho e dedicação.

Tem coisas na vida que são especiais, não por ter alguma característica diferente, mas pelo simples fato de existirem, e fazer parte de nossa vida.

Regozijar-vois sempre. ???

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. ( Filipenses 4. 4 )

Hoje pela manhã, li este texto da Bíblia, e pensando sobre ele, fiz algumas indagações que quero compartilhar com vocês.

"Regozijai-vos sempre." Que ordem mais estranha é esta, Senhor. Como pode uma criatura em sã consciência se alegrar sempre?
- Não decididamente, esta palavra deve ter sido mal empregada. Afinal, "sempre" quer dizer em todo tempo, continuamente, sem interrupção; quer dizer em todas as horas do dia, em todos os dias do ano, em todos os anos da vida.
- Deve ser um erro na tradução.
- Ah Senhor quiseste mesmo dizer isso: "sempre". Perdoa-me Senhor, mas parece ser tão inconcebível poder estar sempre alegre.
- Compreendes o que quero dizer Senhor?
- Sabe eu acho que é impossível ficar alegre sempre.
Quando aquele ônibus que eu preciso pegar, por estar com o horário tão apertado, passa de largo, sem dar atenção ao meu braço estendido, como eu posso ficar alegre?
Quando aquela pessoa que gosto tanto, diz coisas ofensivas, posso eu sorrir de alegria?
Quando sou traída, injustiçada, caluniada, tenho mesmo que ficar alegre?
Quando o que eu faço com boa intenção não dá certo, podemos ficar alegres?
Quando há tantas coisas a se fazer, a gente adoece, ficando limitado a uma cama, eu posso ficar feliz com isso?
Quando há afrontas vindas de todos os lados, eu posso me alegrar nisso?
Quando eu perco algo ou alguém que tanto amo, eu devo me alegrar com isso?
- Compreendes o que me pedes, Senhor? Tu mandas eu me alegrar sempre, e isso significa "em todas as situações". Nas situações que eu já citei, e em tantas outras, eu posso mesmo ficar feliz? Mas isso parece incoerente, sem sentido, paradoxal!
Eu não posso entender, desde que o meu raciocínio não basta, eu preciso crer. Sim, porque, se o Senhor me ordena que eu me alegre, é porque isso é possível. Racional, talvez não, humano tampouco - mas é possível, e por um caminho apenas: o da fé, porque "tudo é possível ao que crê".
Somente através da nossa fé podemos nos alegrar sempre, em qualquer situação. O que parece louco e impossível aos olhos do homem não passa de coisa muito natural para Deus. Porque é natural e coerente pra Deus, que eu esteja feliz em toda a ocasião, é muito sensato que meu coração esteja cheio de louvores nas ocasiões mais absurdas!

Ah eu quero aprender de Ti Senhor esta alegria constante!
Eu quero sempre trazer a memória o que me dá esperança, me alegrando pelas tuas promessas. Ajuda-me nisto Senhor. Eu quero andar por fé e não por vista, e ser capaz de me alegrar em tudo sempre. Amém!

A calunia...

[Da calúnia]
Sorri com tranquilidade
Quando alguém te calunia.
Quem sabe o que não seria
Se ele dissesse a verdade... ( Mario Quintana)

Os nossos frutos como pessoas e como corpo, são armas contra toda injustiça. Não há armas contra a verdade. Deus é quem nos justifica.

2009: Ano de Davi...

É ano apostólico de Davi, um ano de se render a Deus em adoração, e desses momentos de plenitude tirar forças para enfrentar a guerra, e acertar a cabeça do gigante assim como Davi fez, porque este será um ano de muitas guerras.

Começamos a primeira, e é difícil entender o porque dela, a unica coisa que temos certeza é que Deus está no controle, e sempre tem um propósito pra tudo debaixo do céu. É triste ver as lágrimas dos parentes e amigos das pessoas que se foram, é triste ver a imagem do prédio destruído, é triste ouvir e ler notícias maldosas. Esse é um fato lamentável, como seres humanos sofremos nos entristecemos, ficamos perplexos, mas como homens e mulheres espirituais vemos além das ruínas, além da dor, enxergamos a mão de Deus agindo pois a tragédia poderia ter sido maior, percebemos que há um propósito nisso tudo, ainda que não possamos entender agora.
Aqueles que se foram, cremos que estão com Deus, guardados no Senhor. Quanto os que ficaram, oramos para que o Espírito Santo os console, e os ajude em tudo. O mesmo Deus que permitiu esta fatalidade, é Aquele que cuidará de seu povo, pois Ele é um Pai de amor.
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. A dor nunca vai nos parar, vamos continuar firmes, pois temos o Emanuel, o Deus presente.



Renascer em Cristo Sede Internacional - Cultos de poder e unção.




Renascer em Cristo Sede Internacional - após desabamento.

Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas hoje eu te conheço oh Deus, de contigo andar...
O Deus que nos faz andar em pastos verdejantes, que nos guia mansamente a águas tranquilas, é o mesmo que está conosco nos desertos e nos vales escuros, é aquele que gentilmente nos diz: não temas, pois estou contigo, por onde quer que andares.