É Natal...


Todo fim de ano é a mesma coisa, todo mundo fica tão gentil, fazendo votos de felicidades as outras pessoas, mas parece que depois das festas se esquecem de fazer os mesmos votos, esquecem a cordialidade, da amizade adotando muitas vezes uma postura de competitividade sobretudo no ambiente de trabalho, e as vezes até mesmo dentro de casa. Depois do dia 31 de dezembro as luzes dos enfeites de Natal se apagam, e com elas se apagam o brilho no olhar, o sorriso a trenura dos votos feitos anteriormente. Infelizmente.
Essa foto ao lado é do meu cachorro o Guga, todos os dias ele me dá uma lição enorme do que é gostar de alguém de verdade. A cada manhã independente de fazer sol ou estar chovendo ele tem sempre um carinho gicantesco por mim, ele faz festa todo dia quando chego em casa, ele é um grande amigo, só falta falar...
Há quem diga que os animais são irracionais, mas o comportamento de meu cão parece demostrar o contrário, é incrivel como ele consegue ser tão gentil, carinhoso, alegre. Sempre pronto a brincar, mesmo nos dias mais frios.
Acho que nós seres humanos, seres "racionais" deverímos repensar nossa postura perante a vida e principalmente perante o próximo, deixando de lado todo o preconceito, briga, inveja competitividade no dia-dia, pra que assim nosso dia possa ser mais tranquilo, mais alegre.
Sentimentos nobres como o amor, a amizade, devem ser demostrados todos os dias, e não só nos ultimos 7 dias do ano. Cada dia é uma oportunidade única de ser feliz e de fazer o outro feliz. Aproveite faça como o meu cachorro, seja faliz e faça alguém feliz a cada dia!

2 comentários:

  Unknown

23 de dezembro de 2007 às 14:05

Este comentário foi removido pelo autor.
  Unknown

4 de janeiro de 2008 às 14:44

é isso aí!!! Sheilinha, somos um grupo de seres humanos que está em extinsão na terra... enquanto nao somos aniquilados pelo sistema e pela hipocrisia vigente, coloquemos pra fora tudo aquilo que o sistema nos impede de expressar!!
bj
"tamu juntu!"