Ser diferente é normal...

Vivemos num mundo onde a diversidades de coisas é incrível, basta olhar a natureza e suas mais variadas formas e cores, é impressionante cada detalhe da criação. A biodiversidade é fascinante e nos faz perceber que Deus é incrivelmente criativo, pois criou uma infinidade de seres todos diferentes uns dos outros, cada um com suas peculiaridades. Nós seres humanos também fomos criados diferentes uns dos outros, não existe ninguém que seja igual ao outro, somos parecidos em muitos aspectos, mas nunca iguais. Essas diferenças é que tornam possível o desenvolvimento da humanidade como um todo, no entanto as pessoas teimam em não aceitar essas diferenças. Há um autor que disse " a unanimidade é burra", ele tem razão ao fazer esta afirmação, pois como seria o mundo se todos nós fossemos iguais? Com toda certeza, a humanidade não teria se desenvolvido tanto, não teria produzido tanto conhecimento.
É lamentável perceber, que as pessoas em pleno século XXI ainda brigam por causa das diferenças existentes entre nós seres humanos. Eu fico pasma em ver pessoas cultas que desprezam outras, por pensarem de forma diferente, por discordar em determinado assunto. Ultimamente tenho sofrido muitas agressões verbais, e psicológicas por conta do meu ponto de vista, e gostos pessoais, e o que me deixa furiosa, é ver que as pessoas são capazes de lhe ver como inimigo apenas pelo fato de haver diferenças de pensamento. Pensar diferente é absolutamente normal, eu discordo em muitas coisas que meus familiares e amigos, mas ainda sim os amo e tenho respeito por cada um. Discordar é natural, não respeitar o outro por causa da discordância de idéias, é anti-ético, e altamente destrutivo.
Ouvir uma critica destrutiva é muito ruim, mas precisamos conviver com elas, e tentar tirar proveito disso para crescer, melhorar como pessoa. A critica em si não é ruim, mas sim o modo como ela é feita, as palavras mal direcionadas podem destruir a auto-estima de uma pessoa, ou mesmo travar o seu desenvolvimento em determinada área . O que nos falta é tolerância para com os diferentes, precisamos entender que ser diferente é normal, e ao invés de ficarmos brigando por causa disso, deveríamos sim tentar tirar proveito, para contribuir com nosso crescimento pessoal e coletivo.
A intolerância é que causa a discriminação, e a violência. Somos diferentes mas não é preciso brigar, destruir o outro por causa disto, precisamos apenas aceitar o outro e assim evitar conflitos. Quando aceitamos o outro como ele é, estamos abrindo espaço para o nosso crescimento, e deixando que o outro cresça também ao conviver conosco. Nem sempre é fácil aceitar os outros, mas não há outra alternativa, ou convivemos como sábios, ou morreremos como tolos.
Viva e deixe viver, assim todos nós cresceremos juntos.

1 comentários:

  Leandro Capilluppi

11 de agosto de 2008 às 06:25

É Sheila, só não concordo muuuito com a frase citada no texto, pois nossa meta é fazer com que a humanidade seja unânime em declarar ao Senhor Jesus como único e suficiente Salvador.
Quanto ao resto, tô dentro! A intolerância está fazendo com que muita gente mate uma penca de gente...
Bj!