Mantendo a calma.



É difícil manter a calma, principalmente quando se tem pressa. Os estímulos que recebemos repetidamente são sempre no sentido de excitar a mente. A música atualmente em sua maioria é agressiva, quase sempre dançante, provocante. O rádio e a televisão repetem-na  e mesmo que vc não ligue o seu parelho é impregnado até a medula, por aquele sem que ouviu e simplismente não sai da sua cabeça, fica grudada no seu ouvido. Os ruídos que  nos envolvem, os carros que passam, os aviões que voam, as máquinas, os aparelhos que funcionam ao nosso redor, a juke box do barzinho, que fica repetindo as mesmas músicas o dia todo. Não há mais silêncio.

Recentemente estudos revelaram que o organismo humano,  num mecanismo de compensação, está diminuindo a sensibilidade auditiva. Os estímulos que recebemos a todo o momento, vão contra a serenidade que precisamos pra viver num mundo tão estressante. Todos esses estímulos  do meio onde vivemos explicam a crescente irritabilidade das pessoas,  e isso provoca uma série de desajustes, entre eles a SPA (síndrome do pensamento acelerado).
Nem sempre é fácil manter a calma, mas é extremamente importante fazer isso, para o nosso próprio bem, e para aqueles com quem convivemos. Quando tudo vai mal, o melhor a se fazer é tentar relaxar, para poder encarar as situações com mais vigor e clareza. 
A cada dia tenho aprendido que manter a calma, e estar em paz é fundamental pra se ter sucesso na vida. Mais que nunca, o que presisamos é nos conectar com o que nos faça sentir mais calmos, pois só assim poderemos viver melhor, e com mais qualidade.


1 comentários:

  Leandro Capilluppi

6 de outubro de 2008 às 08:55

Outro dia, lendo um dos livros de Joyce Meier (até comentei com vc, acho), aprendi que qdo uma mente ñ está em paz é uma mente doente. Tem algo de errado. Desde então busco manter minha mente em paz lembrando as promessas e louvores...