Caminhando de cabeça erguida.


"A vida é como uma estrada que leva a lugares incríveis."
Eu sempre repito essa frase, e vejo a cada dia que a vida é mesmo surpreendente. Durante nossa existência passamos por inúmeras fases, umas boas, outras ruins mas sempre crescemos e aprendemos algo pra levar de lição pra próxima fase. Esse ano tem sido um ano muito difícil, são muitos os desafios, os problemas enfim, inúmeras situações que parecem como um furacão prestes a levar tudo pelos ares. Mas graças a Jesus e seu sacrifício de amor por mim, posso deitar e descansar enquanto ele acalma os ventos, e faz cessar a tempestade. As vezes no meio da nossa batalha diária é difícil descansar, milhões de coisas acontecem pra tentar nos paralisar, nos fazer desistir dos nossos sonhos. As vezes as pessoas que mais amamos se levantam contra nós, e outras que mal conhecemos nos odeiam sem o menor motivo pra isso, mas também existem aqueles que estão sempre por perto demonstrando todo carinho por nós. Nesse mundo louco é impossível agradar a todos, e também é perca de tempo tentar agradar a todos, o melhor que podemos fazer é sempre caminhar de cabeça erguida, agindo com integridade, quer gostem ou não.
O mais importante é agradar a Deus, e não aos homens. A nossa integridade é que faz a diferença no meio dessa geração totalmente corrompida, e isso incomoda a muitos. Hoje em dia está ocorrendo uma inversão de valores, o que é certo é visto como errado, e o errado é visto como certo. Nessa confusão total da nossa sociedade, ser integro é um grande desafio, mas não há nada melhor que poder viver com a consciência tranqüila, sabendo que temos feito o melhor em todas as situações. Viver com integridade requer um compromisso constante em alinhar palavras e ações, um compromisso em falar o que se vive, e viver o que se prega, não é tarefa fácil mas é o melhor a se fazer.
Nessa estrada da vida podemos escolher se queremos viver como todo mundo, vivendo sem responsabilidade moral ou social, ou andar com integridade em nome do bem comum, a escolha é sempre nossa. Deus nos fornece o que é necessário para andarmos assim como astros no mundo, sendo sal e luz dessa terra, basta se entregar de coração e aceitar o desafio.

Agora nessa caminhada posso andar com integridade, e com muito estilo usando essas belas sandálias cor de rosa... Fiquei chique não? Eu achei o máximo...

1 comentários:

  Leandro Capilluppi

25 de setembro de 2008 às 13:53

Sheila, sou fã do teu blog!!!
Vc sim deve escrever um livro!! Teus textos são maravilhosos!!!
Bj
Te amo querida!