Observar o belo...





Vivemos num mundo agitado, e as vezes não conseguimos nem mesmo admirar o que há de belo a nossa volta.
Essa semana, eu estava no ônibus distraída pensando nas inúmeras coisas que tinha pra fazer, preocupada e ansiosa, então eu olhei pela janela e vi o pôr do sol, que estava lindo, e eu nem sequer estava me dando conta, de que enquanto eu estava ali preocupada nos meus pensamentos, a natureza está dando um espetáculo, bem ali a minha frente . Infelizmente não tinha uma câmera pra registrar o momento, mas percebi que a agitação da vida tem roubado momentos tão belos como esse, um momento de contemplação da beleza que nos cerca. Nós somos seres que precisamos de momentos como esse, pois nos revigoram, e nos fazem ver que por mais difícil que a vida possa ser, há sempre algo bom acontecendo, em meio as dificuldades há sempre um consolo que vem até nós, seja através de um sorriso, de uma bela canção, ou de uma bela imagem como a do pôr do sol, enfim, a todo momento coisas boas estão acontecendo a nossa volta, basta apenas que estejamos sensíveis para percebê-las, e tirar delas a força que precisamos pra prosseguir.
Da próxima vez que estiver triste ou preocupado, procure olhar em volta, pois com certeza haverá algo com que se alegar, seja o sorriso de um criança, o cantar dos pássaros, o carinho de um amigo; sempre a vida nós dá mil motivos pra ser alegre, basta apenas colher, eles estão em toda parte.

"Uma alegria afugenta cem tristezas." ( provérbio chinês)

1 comentários:

  Leandro Capilluppi

9 de setembro de 2008 às 06:58

Concordo! Marapicú é ótimo pra isso! Tem o nascer do sol visto do quarto da Malú e o pôr do sol visto do nosso quarto... além das montanhas vistas das janelas dos dois quartos e os bois e vacas das fazendas vizinhas que vivem passeando na nossa rua...rs rs (já coloquei até foto das vacas no meu orkut).
Bj!