Enfim está terminando...



A muito tempo desejava fazer um curso superior, porém haviam muitas dificuldades, mas um dia Deus me presenteou com um bolsa integral numa faculdade privada. Fiquei muito feliz, ainda mais pelo fato de minha irmã, que estava a mais de 10 anos sem estudar também ter conseguido, e nós duas iríamos estudar na mesma sala. No começo do curso foi tudo foi tudo muito difícil, mas conseguimos superar todas as dificuldades. Agora estamos na reta final, dentro de 3 meses nos estaremos concluindo o curso, o que é uma grande vitória pra nós.
Com tudo o que passamos nesses 3 anos, vejo que Deus foi e tem sido fiel conosco, tivemos muitas lutas, mas também muitas vitórias, nesses 3 anos pude ver Deus nos honrar e suprir em tudo, temos vivido milagres do início ao fim. Agradeço a Deus por ter encontrado grandes amigos, que sempre foram maravilhosos comigo, e me ensinaram tantas coisas.
Acredito que na vida nada acontece por acaso, e esse curso tem me mostrado que, na escola da vida todos nós somos eternos aprendizes, não importa o quanto já aprendemos, todo dia é dia de aprender ainda mais, como bem disse Paulo Freire nós somos seres inacabados : " Gosto de ser gente porque, como tal, percebo afinal que a construção de minha presença no mundo, que não se faz no isolamento, isenta da influência das forças sociais, que não se compreende fora da tensão entre o que herdo geneticamente e o que herdo social, cultural e historicamente, tem muito a ver comigo mesmo."
A vida é um eterno aprendizado, e nesses 3 anos aprendi muito, acertando e errando também, o que mais importa é que cresci, e hoje posso dizer que estou mais madura e tolerante, com as pessoas, porque entendo que estamos todos aprendendo a viver, não importa se somos jovens ou idosos, estamos em processo de construção, pois o homem só pára de aprender quando morre.
A foto acima é de alguns amigos de minha turma, esses seres tão especiais que só tem me dado alegrias. Agradeço a todos que fazem parte dessa história, e que tem me ajudado nessa construção, pois sei que ao final da jornada todos nós seremos pessoas melhores, e mais sábias que continuarão trilhando nessa bela estrada que é a vida.



1 comentários:

  Leandro Capilluppi

9 de setembro de 2008 às 06:54

Fico muito feliz, por tudo o que li. Quando conseguimos ser tolerantes descobrimos o segredo para um mundo bem melhor e desejamos contar isso a todo mundo.
Aproveite, em prol do reino, cada página dos livros, cada aula assistida, cada aprendizado obtido nessa etapa da tua vida. Você merece viver ainda muito mais além do que você espera, tem sonhado ou possa imaginar, e vai viver!