A CADA FIM; UM RECOMEÇO..

O ano esta acabando e me sinto feliz por algumas coisas que aconteceram, e triste por outras. É sempre assim, não há como viver sem que haja bons e maus momentos, essa mistura é que dá cor a vida. O mais importante é que no fim estamos de pé, continuamos apesar de tudo. Esse ano as coisas ruins que aconteceram me fizeram perceber que o o mais importante não é o que acontece conosco, mas sim, a forma com que reagimos em cada situação. A lição mais dura que tive foi aprender a conviver com as perdas, seja de bens ou de pessoas. Não é facil um dia acordar e, ver que aquilo que voce tanto amava não está mais lá, onde sempre esteve. A dor da perda é sempre uma das mais dificeis de ser superada, mas ela nos ensina que devemos aproveitar cada momento de nossa vida com intensidade, pois a vida passa, as pessoas e as coisas se vão, o que fica é a lembrança dos bons momentos, e a lição que cada um deles nos dá.
Outra lição dura de ser aprendida, foi a do perdão. Perdoar quem nos odeia gratuitamente, quem
quer ver o nosso mal, é sempre muito dificil, é um desafio enorme pro nosso ego, mas é sempre o melhor a se fazer.
Pra mim essas duas lições da vida, foram as mais dificeis, mas acredito que venci a maioria das batalhas, em ma delas ainda preciso vencer o ultimo round, pra que o meu ego caia totalmente e eu receba os louros da vitória.
A vida é um eterno vir a ser, estamos sempre caminhando e batalhando pra ser aquela pessoa que idealizamos ser. Cada fim de ano é o fim de um ciclo e o inicio de outro, onde poderemos concretizar esta idealização pessoal. Cada fim é uma chance de recomeçar, e isso é uma dádiva, que só nós seres dotados de razão podemos desfrutar. Na natureza terrestre apenas o homem tem a noção de passado, presente e futuro, e por isso podemos planejar nossa vida a partir da analise do passado, e da clareza do presente momento, podemos orientar nossa ação, e criar um futuro desejavel.
Recomeçar é muito empolgante, dá trabalho mas vale a pena. A vida é uma só, e por isso devemos fazer o possivel pra ser feliz.
Tenho lutado muito pra viver feliz a cada dia, poder contar com pessoas amigas é fundamental nessa luta. Tenho uma lista de pessoas que tem me ajudado nesa luta, e é exatamente isso que me faz ver que a vida vale a pena, apesar de tudo, pois o que mais importa é o amor que damos e que recebemos dos outros.
Certa vez um poeta disse que a vida só é possivel se reinventada. Eu acredito nisso, e a cada fim de ano podemos fazer isso, podemos reiventar a vida sem esquecer que o amor é o ingrediente principal.

1 comentários:

  Leandro Capilluppi

26 de dezembro de 2008 às 10:37

Lindo, Sheilinha, lindo!!